A prefeita Muriel Bowser anunciou que os alunos de DC continuarão aprendendo em casa até o final do ano letivo, a fim de proteger a saúde, a segurança e o bem-estar de estudantes, professores e funcionários durante o coronavírus (Covid -19), emergência de saúde pública. As Escolas Públicas de DC (DCPS) serão encerradas em 29 de maio.

Os operadores das escolas públicas charter do Distrito farão determinações sobre o fechamento, mas são incentivados a seguir o status operacional do DCPS.

Desde que os alunos do Distrito começaram a aprender em casa, em 24 de março, o centro de aprendizado on-line do distrito no Canvas recebeu mais de 2 milhões de visualizações de página e o DCPS imprimiu mais de 75 mil pacotes de aprendizado para os alunos.

Publicidade

O sistema escolar está no processo de distribuição de 16 mil dispositivos e 5 mil pontos de acesso aos alunos que precisam de apoio à experiência de aprendizado em casa. As escolas individuais estão alcançando diretamente as famílias que precisam distribuir dispositivos e pontos de acesso.

O College Board está oferecendo exames on-line Advanced Placement (AP), e o DCPS está distribuindo dispositivos para estudantes de cursos de AP que precisam da ferramenta.

Alimentação

Os locais de refeições escolares do Distrito serviram mais de 162 mil refeições aos estudantes, e foram lançados na semana dez locais para distribuição de mantimentos às famílias nas escolas de DC, disponíveis para todos. Mais informações sobre o serviço estão disponíveis neste endereço.

Publicidade