A Coles Elementary School, no Condado de Prince William, Virgínia, recentemente adicionou um programa de compostagem aos seus projetos de sustentabilidade, que ajudam a reduzir a emissão de carbono da escola na área de Hoadly. Com todos os alunos envolvidos, o programa é o primeiro do gênero na divisão escolar, de acordo com um comunicado à imprensa.

A professora de jardim de infância Ramona Richardson liderou muitos dos programas de sustentabilidade em Coles. O programa de compostagem estava no radar da escola há algum tempo, mas o financiamento havia sido um desafio. Depois de ouvir sobre a iniciativa, o Escritório de Gerenciamento de Energia e Sustentabilidade da divisão escolar interveio para financiar dois pontos de compostagem de tamanho industrial.

“Com o programa, nossos alunos aprendem que podem fazer a diferença na diminuição do lixo, reciclando seus resíduos de alimentos orgânicos e, no processo, produzem composto que enriquecerá o solo em nossas nove hortas escolares”, afirma a professora.

“Uma criança com idade suficiente para jogar o lixo fora é velha o suficiente para separar o papel do plástico, apagar as luzes quando não estiver em uma sala e aprender a compostagem. Ensinamos que cuidar do meio ambiente faz parte de nossa rotina diária e não apenas é reservado para o Dia da Terra”, completa.

Publicidade

Aluno da Colgan High School, Daniel Buongiovanni aproveitou a oportunidade para ajudar com o programa de compostagem também. Suas contribuições fazem parte de seu projeto de escoteiros. “Eu queria fazer o meu projeto lá porque meus irmãos e eu frequentamos a Coles nos últimos dez anos”, compartilhou Daniel.

Ele organizou e liderou sua tropa de escoteiros na montagem dos pontos de compostagem. O estudante também obteve dois barris de lixo e os adaptou para coletar os resíduos de alimentos orgânicos da cafeteria.

(Com informações de Inside Nova)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas