A pandemia de coronavírus gerou vários problemas, mas também teve exemplos de dedicação ao próximo. Em Maryland, por exemplo, mais de 200 empresas e organizações sem fins lucrativos de todo o estado se uniram ao poder público na resposta de suas comunidades à emergência de saúde pública.

“Durante um dos desafios mais assustadores de nossa vida, empresas de todos os tamanhos se destacaram, oferecendo tempo, trabalho e recursos como voluntárias”, enaltece o governador Larry Hogan.

Ele explica que a ajuda veio desde a costura de máscaras e a fabricação de equipamentos de proteção individual (EPIs) até a entrega de refeições aos funcionários da linha de frente e a doação para os fundos de amparo à população mais vulnerável. “A comunidade empresarial realmente enfrentou o desafio e demonstrou o que significa o ‘Maryland Strong’”, declara Hogan.

As empresas que contribuíram para os esforços de assistência abrangem uma ampla gama de indústrias e setores e incluem organizações sem fins lucrativos, empresas de tecnologia, butiques locais, restaurantes, hotéis e empresas de biotecnologia.

Publicidade
CCA idiomas

Iniciativas

Pelo menos 35 cervejarias, destilarias, vinícolas e vinhedos têm operações voltadas a produzir desinfetante para as mãos ou fizeram a doação de recursos financeiros. Mais de 20 empresas de biotecnologia e assistência médica estão contribuindo para o esforço global para desenvolver testes, vacinas e tratamentos.

A Keany Produce & Gourmet, com sede em Landover, entregou centenas de caixas de produtos frescos para bancos de alimentos, instituições de caridade e profissionais de saúde. A THB Bagelry + Deli, com sede na área de Baltimore, doou 700 bagels para enfermeiras no Johns Hopkins Hospital, Sinai Hospital e Northeast Hospital.

Em Temple Hills, a Something Vintage Rentals costurou e doou milhares de máscaras para hospitais locais e instalações de atendimento de idosos. A Fundação Comunitária do Condado de Howard, Horizon Foundation, United Way of Central Maryland e o Women’s Giving Circle de Howard County trabalharam juntos para arrecadar mais de US$ 400 mil para fornecer às organizações sem fins lucrativos do Condado de Howard fundos para tratar de segurança alimentar, necessidades de moradia, creche e assistência médica.

Para destacar os esforços dessas empresas e organizações, o estado lançou uma nova página da web como parte da iniciativa Maryland Unites. Os usuários também podem enviar uma empresa ou organização para ser reconhecida.

Publicidade
Curso de inglês