Diante de tantos problemas sociais gerados pela pandemia de Covid-19, a solidariedade ajuda a diminuir o desamparo, com o voluntariado ganhando espaço nas ruas das cidades. Em DC, voluntários baseados na Igreja Presbiteriana da New York Avenue também estão estendendo o conforto básico aos vizinhos necessitados durante a crise do coronavírus.

Eles se reúnem todos os dias da semana ao meio-dia para alimentar moradores de rua. A igreja e o Distrito de Melhoria de Negócios do bairro alimentam entre 100 e 150 pessoas, com almoços durante a semana e café da manhã aos domingos.

O World Central Kitchen, do chef José Andrés, doa 100 refeições que são servidas por voluntários e membros da igreja que vêm de D.C., Maryland e Virgínia. “Tudo o que você dá, recebe muito mais de volta”, afirma David Snyder, de Falls Church, sobre o voluntariado durante a crise. “Talvez você não possa mudar tudo. Talvez você não consiga combater a doença por conta própria, mas isso é algo que você pode fazer para revidar”, entende.

Estender a mão para ajudar os mais necessitados nessas circunstâncias “vale uma certa quantidade de risco”, considera o voluntário. Os protocolos de segurança durante a distribuição de alimentos incluem o uso de alguns equipamentos de proteção e os convidados têm a oportunidade de se lavar dentro da igreja, obter um desinfetante para as mãos e percorrer a fila para coletar refeições embaladas, seguindo as orientações de distância social.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

“Eles aceitam, exatamente como qualquer outra pessoa faria. Eles respeitam muito as regras e apreciam muito o que você faz. É provavelmente a atividade mais gratificante em que você pode se envolver”, declara Snyder.

Todos os domingos, ele e outros voluntários buscam e levam à igreja para a distribuição alimentos doados de lugares como Einstein Bros. Bagels, de Falls Church, e Heidelberg Pastry Shoppe, em Arlington. Durante a semana, ainda são necessários voluntários para ajudar no esforço das 11 às 13 horas. Você pode se inscrever para ajudar neste endereço.

(Com informações de WTop)

Publicidade
Curso de inglês