Três dias por semana, um caminhão chega à casa de Rufino Fuentes. Juntos, ele e o motorista descarregam dezenas de paletes na garagem. Esta não é uma despensa de alimentos, mas sim uma casa em uma comunidade residencial de Silver Spring, em Maryland.

O imigrante de El Salvador ajuda pessoas afetadas financeiramente pela pandemia de coronavírus, enquanto mantém um emprego em período integral. “Tenho 400 caixas aqui, prontas para abençoar 400 famílias”, diz o voluntário, apontando para os paletes.

Ele organiza as doações do Departamento de Agricultura (USDA) através da Igreja Batista de Washington. “Eles perderam o emprego, não têm renda e famílias numerosas, e isso partiu meu coração”, explica Fuentes. Alguns dias, as caixas contêm produtos frescos e outros contêm pães. Segunda-feira ele recebeu e distribuiu 300 litros de leite.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Os vizinhos assistem seu humilde trabalho em ação. Vu Hoang, que mora ao lado, não podia acreditar em seus olhos. “Quando vejo as pessoas chegando uma a uma, fico sem palavras”. Vu Hoang também ajuda Fuentes a distribuir a comida para as pessoas necessitadas em toda a área.

“Eles não têm a oportunidade que tenho, por que não usar meu tempo livre para ajudar os outros?”, diz Fuentes. “Quero convidar outras pessoas para tentar fazer a mesma coisa. Mais cedo ou mais tarde precisaremos da ajuda de outras”, coloca.

(Com informações de WJLA)

Publicidade
CCA idiomas