A primeira queda de neve do ano novo na região de DMV está prevista para esta terça-feira (7), mas quem procura algo mais substancial do que um incômodo de viagem não deve ter esperanças. Conforme a previsão atual, a maior parte da área pode esperar neve leve ou uma mistura de neve e chuva congelada, que começa no sudoeste de DC no início e no meio da manhã, chegando à cidade e ao centro de Maryland na hora do almoço.

Na tarde de terça-feira pode nevar ao norte e oeste da área metropolitana, com possíveis impactos para o deslocamento à noite. Com temperaturas entre 30 e 40ºF – quase frio o suficiente para permitir precipitação congelada – o corredor DC-Baltimore poderá ver até uma polegada ou duas de neve, com o oeste da Virgínia e Maryland ao longo da Interstate 81 potencialmente observando totais mais altos.

Um sistema de baixa pressão sairá do nordeste do Tennessee e contornará as montanhas Blue Ridge na terça-feira de manhã, trazendo consigo uma rápida mas potente explosão de clima de inverno.

A tempestade começará com pancadas de chuva dispersas ou uma mistura de neve e chuva, passando para toda a neve durante a maior parte fora do sul de Maryland durante a tarde. Essa mistura deve ajudar a manter os totais baixos, mas mesmo que o tempo e a temperatura não estejam prontos para um grande evento, é o suficiente para dificultar o trânsito.

Publicidade

Com neve na previsão até pelo menos no início da noite de terça-feira, os motoristas devem esperar um momento difícil na estrada e acompanhar de perto a previsão na volta para casa do trabalho, especialmente nas áreas norte e oeste da cidade.

O Departamento de Saúde de Maryland lembra que os residentes devem se proteger contra riscos à saúde relacionados à estação do inverno, incluindo hipotermia e intoxicação por monóxido de carbono.

 

(Com informações de WTop)

Publicidade
CCA idiomas