Isaias está subindo a Costa Leste – e criando um caos para as cidades por onde passa. Na área de DMV, deixa um rastro de destruição e alagamentos, levando ainda a quedas de energia, acidentes de trânsito e fechamento de estradas. Inundações, erosão de praias e ventos fortes ainda afetam a região. Um alto volume de chuva está previsto para as próximas horas e os ventos podem atingir rajadas de 50 mph em Annapolis e até 70 mph nas praias.

Várias casas em Mardela Springs, no Condado de Wicomico, em Maryland, foram severamente danificadas – e pelo menos uma delas foi destruída. O teto de um trailer foi arrancado completamente, deixando o veículo dividido em dois.

Avisos de tornado foram acionados no sul do estado e no Condado de Charles, e pelo menos um tornado foi confirmado até o momento, em Leonardtown, no condado de Saint Mary, na manhã desta terça-feira (4).

Fotos da área mostram equipes de bombeiros na cena em que as árvores foram danificadas. O tornado também causou danos a uma casa, levou detritos e árvores para as estradas, interrompendo o trânsito. Não houve relatos de feridos.

As equipes de emergência realizaram um resgate de água no John Rogers Boulevard e Old Marlboro Pike, em Upper Marlboro, Maryland. Uma árvore caiu sobre um carro, ferindo gravemente quatro pessoas, perto de Charlotte Hall Road, no Condado de Saint Mary.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Outra árvore atingiu um veículo em West Lake Drive, perto de Tuckerman Lane, no Condado de Montgomery. O motorista foi transportado com ferimentos não fatais e a árvore foi removida da estrada pelas equipes do Corpo de Bombeiros do Condado de Montgomery.

Mais de 3 mil clientes ficaram sem energia no norte da Virgínia, de acordo com a Dominion Energy, e novas ocorrências são esperadas para o decorrer do dia. Atualmente, existe um aviso de inundação costeira em outras áreas da região e a fase crítica deve durar pelo menos até o início da tarde.

Isaias chegou à terra durante a madrugada nas Carolinas do Norte e do Sul como um furacão de categoria 1. Mas perdeu força e, por volta das 4 horas, foi rebaixado para uma tempestade tropical.

(Com informações de WUSA e Fox 5)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes