A prefeita de Washington, Muriel Bowser, juntamente com o Gabinete do Vice-Prefeito de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (DMPED) e o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Comunitário (DHCD), anunciaram o fechamento do financiamento para o Spring Flats na Ala 4, uma esperada comunidade de moradias populares com 185 unidades.

Segundo ela, o projeto representa a forte parceria entre as agências do governo distrital para alavancar com sucesso um conjunto de ferramentas de políticas de uso da terra e financiamento para fornecer habitações acessíveis no Distrito de Columbia.

“Esses tipos de projetos estão ajudando a continuar nosso compromisso de oferecer uma variedade de opções de moradia – aluguel e propriedade de casa – para todos os diferentes níveis de renda e tamanho da família em todo o distrito”, enaltece a prefeita.

“Enquanto os residentes continuam em casa e nos ajudam a achatar a curva (da Covid-19), também estamos olhando para garantir que mais pessoas tenham um lugar acessível para chamar de lar”.

Publicidade

Em 2017, o DMPED selecionou a Victory Housing para reconstruir a histórica Casa Hebraica em 1125 Spring Road, NW. O local foi o terceiro projeto no processo OurRFP da prefeita, que incorpora o feedback da comunidade no início do processo de solicitação de propostas (RFP) e garante que as prioridades e perspectivas dos moradores sejam consideradas durante o desenvolvimento.

“O Spring Flats marca outro marco significativo em nosso esforço concentrado em trazer moradias mais acessíveis para a Ala 4 e para o Distrito de Columbia”, considera Brandon Todd, membro do Conselho da Ala 4. “Este projeto fornecerá aos idosos e famílias novas casas a preços acessíveis, para nossas populações mais vulneráveis, ​​e aumentará a vitalidade de nossa comunidade”, entende.

O Spring Flats, um projeto de design certificado pela LEED Gold, produzirá 185 unidades habitacionais, sendo 88 para idosos e 87 para famílias em vulnerabilidade social. Ainda não há previsão de quando o projeto estará concluído.

Publicidade
Curso de inglês