A manifestação nacional contra o aborto inclui a Marcha pela Vida, programada para esta sexta-feira (24) em DC. O evento anual deve reunir milhares de pessoas, por isso, serão necessárias restrições no trânsito e algumas vias já estão fechadas ao tráfego de veículos.

A concentração ocorre por volta do meio-dia e a caminhada deve começar às 13 horas, na 12th Street, no National Mall. Antes disso, para as 11 horas, está programado um show com o We Are Messengers. A banda já tocou em todo o mundo, sendo indicada para prestigiados prêmios de música cristã e possui vários singles de sucesso.

Após a marcha, haverá testemunhos do Silent No More fora da Suprema Corte dos Estados Unidos e pronunciamento de parlamentares. Serão realizados ainda um coquetel, das 18 às 19 horas, e o Jantar das Rosas, das 19 às 21 horas. O presidente Donald Trump estará presente na manifestação, o que pode causar atrasos.

Trânsito

Ruas no entorno da concentração popular foram declaradas como emergência sem estacionamento, entre as 6 e as 12 horas. Outras vias estarão fechadas para o evento em torno da Capital One Arena, no mesmo horário. Além disso, haverá fechamentos de ruas das 10 às 12 horas; das 10 às 15 horas e das 12 às 15 horas.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Segundo a polícia metropolitana, os fechamentos estão sujeitos a alterações com base em “condições prevalecentes ou inesperadas”. A recomendação aos motoristas é de se informar sobre as restrições de estacionamento, pois todos os veículos em violação estão sujeitos a emissão de multas ou reboque.

A estação Smithsonian será fechada na manhã desta sexta-feira e no início da tarde devido à manifestação.

(Com informações de WJLA)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes