A prefeita de Washington, Muriel Bowser, incentivou os moradores a se preparar para o furacão Isaias e o potencial de fortes chuvas e atividades eólicas que podem afetar o Distrito entre esta segunda e terça-feira (3 e 4). Ainda com status de tempestade tropical, o evento se desloca da Flórida e deve chegar às Carolinas, possivelmente tornando-se um furacão durante essa rota, causando impactos também na área de DMV.

A Agência de Gerenciamento de Emergência e Segurança Interna do Distrito de Columbia (HSEMA) é o órgão de coordenação central para a resposta geral do Distrito a possíveis perigos, incluindo furacões, e iniciou o planejamento de emergência com parceiros nos níveis distrital, regional e federal na última sexta-feira (31). Informações adicionais sobre a trajetória do furacão Isaias e seu impacto no Distrito serão fornecidas ao público à medida que se tornar mais preciso.

Entre as orientações aos residentes e visitantes estão manter-se informados através de emissoras locais de rádio, televisão ou mídia social; baixar o aplicativo HSEMA gratuito ou AlertDC para receber atualizações onde quer que esteja.

Também é recomendado criar ou reabastecer o kit de emergência, para garantir que haja suprimentos para durar pelo menos três dias, sem esquecer de certificar-se de que os kits foram atualizados para lidar com os impactos da Covid-19, incluindo itens como máscaras de pano, sabão, desinfetante para as mãos, material de higiene e limpeza.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Outra sugestão é fazer um plano de emergência para a família: planejar como entrar em contato, onde se encontrar e como se comunicar se perder energia. Os animais de estimação também devem ser incluídos nos planos – se houver a necessidade de evacuação da área, os pets devem ser levados junto.

Outras orientações

O Departamento Distrital de Energia e Meio Ambiente trará informações sobre inundações e zonas de inundação. Se a propriedade inundar com frequência, a colocação de sacos de areia em locais apropriados pode conter o avanço da água.

Os objetos que podem ser carregados pelo vento devem ser colocados dentro de casa ou presos de maneira que não se soltem. Se você possui um gerador, verifique se está em condições de funcionamento e se há suprimento de combustível. Nunca coloque um gerador dentro de casa ou local de trabalho; gases nocivos (monóxido de carbono) podem matar. Para obter mais informações sobre como se preparar para um furacão, clique aqui.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes