A prefeita Muriel Bowser e o Departamento Distrital de Transportes (DDOT) anunciaram planos para instalar pistas sem carros em corredores de alto tráfego que apoiarão a melhoria da eficiência nas viagens de ônibus e criarão espaço para os ciclistas.

“Sabemos que as faixas de ônibus dedicadas tornam o transporte público mais eficiente e confiável. À medida que continuamos a repensar os espaços públicos, essas faixas nos ajudarão a incentivar as viagens de ônibus e bicicleta, reduzir o tráfego e construir um DC mais verde”, afirma a prefeita.

As pistas sem carros do Distrito, que serão designadas com tinta vermelha, serão instaladas nos seguintes locais a partir do final de julho: 7th Street, NW, entre Massachusetts Avenue e Pennsylvania Avenue, NW, – esse local será restrito a ônibus, bicicletas e caminhões 24 horas por dia, sete dias por semana; Martin Luther King, Jr. Avenue, SE, entre W Street, SE, e Saint Elizabeth’s East Campus – faixa de ônibus para o norte durante a hora do rush da manhã, entre as 7 horas e as 9h30 e faixa de ônibus para o sul durante a hora do rush da noite, entre as 16 horas e as 18h30; M Street, SE, entre 10th Street e Half Street, SE, – faixas de ônibus operando em ambas as direções durante os horários de pico da manhã e da noite.

Publicidade
Curso de inglês

“Melhorar o trânsito de ônibus e criar instalações para bicicletas é fundamental para alcançar as metas de transporte sustentável. As pistas sem carros melhoram a confiabilidade do serviço DC Circulator e Metrobus e criam espaço para os ciclistas atravessarem com segurança alguns dos corredores mais movimentados do Distrito”, aponta o diretor do Departamento de Transportes (DDOT), Jeff Marootian.

As faixas livres de carros fazem parte da iniciativa do programa de prioridade de ônibus do DDOT para melhorar a velocidade e a confiabilidade do transporte coletivo em todas as oito alas. Outros projetos incluem as faixas de ônibus H / I Street lançadas em junho de 2019; o piloto das faixas de ônibus da 14th Street, NW, atualmente em construção; e as faixas de ônibus da 16th Street, NW, que serão construídas no final deste verão.

Publicidade
Curso de inglês