O Departamento Distrital de Transportes (DDOT) está estendendo temporariamente as calçadas, perto de mercados e outros serviços essenciais, para permitir aos pedestres espaço suficiente para praticar o distanciamento social durante a emergência pública do coronavírus (Covid-19). As extensões serão localizadas em todas as oito áreas do Distrito de Columbia, com base na avaliação e sugestões do público ao DDOT.

“Enquanto ficar em casa é uma parte crucial do achatamento da curva durante a pandemia do Covid-19, reconhecemos que os moradores precisam fazer viagens a negócios essenciais, como supermercados, e às vezes o espaço existente na calçada torna o distanciamento social um desafio”, justifica a prefeita Muriel Bowser. “Essa tática permitirá um melhor distanciamento social, pois todos trabalhamos juntos para nivelar a curva”, completa.

As diretrizes federais e de saúde de DC definem o distanciamento social como indivíduos que se afastam, pelo menos, um metro e oitenta do outro. “Essas extensões temporárias de calçada criarão mais espaço para os residentes praticarem um distanciamento social eficaz”, considera o diretor do DDOT, Jeff Marootian. “Sob a liderança da prefeita Bowser, estamos trabalhando para identificar locais que ajudarão a manter os residentes seguros”, acrescenta.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Atualmente, o DDOT está avaliando locais e também considerará as sugestões enviadas pelos representantes do Advisory Neighborhood Commissioners (ANC) e do Business Improvement District (BID). Os residentes devem enviar suas solicitações ao respectivo ANC ou BID. Por sua vez, o ANC ou o BID enviará sugestões para vision.zero@dc.gov.

Para obter mais informações sobre as extensões de calçada, visite o site ou ligue para a Divisão de Atendimento ao Cliente DDOT em (202) 673-6813.

Publicidade
Curso de inglês