A prefeita de Washington, Muriel Bowser, e o Departamento Distrital de Transporte (DDOT) anunciaram nessa quinta-feira (27) que o horário de funcionamento de três rotas do DC Circulator será ampliado. A partir deste domingo (30), nas linhas entre Union Station – Georgetown; Rosslyn – Dupont Circle; e Woodley Park – Adams Morgan – Praça McPherson, os ônibus vão operar das 6 às 23 horas nos dias úteis e das 7 às 23 horas nos finais de semana.

“Conforme continuamos com nossa resposta à Covid-19 e recuperação simultânea, continuamos comprometidos em fornecer opções de trânsito seguras e socialmente distantes”, declarou a prefeita.

“Nos últimos meses, o Circulator ajudou muitos de nossos trabalhadores essenciais a se deslocarem pelo Distrito e começarem a trabalhar. Estamos orgulhosos de ter esse serviço disponível e felizes em estender o expediente para que funcione ainda melhor para nossa comunidade”, completou.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Rotas ainda operando em horários normais (terminando às 21 horas) incluem as linhas entre Congress Heights – Union Station e Eastern Market – L’Enfant Plaza. O serviço na rota do National Mall permanece suspenso durante a emergência de saúde pública, assim como a cobrança de tarifas em todas as linhas do DC Circulator.

Deve-se usar coberturas / máscaras faciais em todos os momentos, mantendo o nariz e a boca cobertos, e os passageiros devem tomar as algumas precauções para ajudar a prevenir a propagação de Covid-19.

Entre as medidas estão a entrada e saída do ônibus pela porta traseira, a não ser que o passageiro precise usar a rampa de embarque/desembarque. Uma vez a bordo, o distanciamento social deve ser observado pelos usuários, mantendo seis pés de distância uns dos outros sempre que possível. Também é necessário evitar o toque das mãos com os olhos, nariz e boca e praticar a etiqueta da tosse.

Publicidade