O DC Child Care Provider Relief Fund fornecerá US$ 5 milhões em financiamento operacional de emergência para creches locais. Como parte dos esforços de recuperação da Covid-19 do Distrito, os subsídios estarão disponíveis a todos os provedores de cuidados infantis distritais licenciados, para garantir o serviço para as famílias enquanto a emergência de saúde pública continua.

“Expandir o acesso a creches de alta qualidade é uma das maneiras mais eficazes de colocar as famílias no caminho para uma vida saudável e bem-sucedida. Este subsídio vai garantir que mais famílias, principalmente nossas famílias trabalhadoras, que estão se sacrificando tanto durante esta emergência de saúde pública, tenham acesso a creches e ao apoio de que precisam e merecem”, diz a prefeita Muriel Bowser.

O governo distrital, o Gabinete do Vice-Prefeito para Planejamento e Desenvolvimento Econômico (DMPED) e o Gabinete do Superintendente Estadual de Educação (OSSE) estão firmando parceria para entregar a ajuda financeira aos prestadores de cuidados infantis. O Fundo de Investimento Comunitário da Área de Washington (WACIF) administrará o desembolso das verbas.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

A intenção é conceder alívio a todos os provedores de cuidados infantis atualmente licenciados pela OSSE. Os valores dos prêmios irão variar, dependendo do tipo de provedor e do número de crianças atendidas (capacidade pré-Covid). Todos os provedores de cuidados infantis distritais licenciados pela OSSE foram contatados sobre as próximas etapas.

“Sabemos que os prestadores de cuidados infantis são pequenos negócios locais também. Eles são pequenas empresas essenciais que fornecem serviços inestimáveis ​​às famílias de Washington, DC e o benefício vai ajudar as empresas e famílias à medida que continuamos a nos recuperar juntos”, considera o vice-prefeito de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, John Falcicchio.

Publicidade
Curso de inglês