A prefeita de Washington, Muriel Bowser, anunciou nesta terça-feira (24) novas modificações nas operações de três agências do governo de DC, a fim de mitigar a disseminação do coronavírus (Covid-19). O atendimento presencial nesses órgãos será suspenso a partir desta quarta-feira (25).

Serão fechados os centros de atendimento ao cliente do Departamento de Veículos Motorizados; Departamento de Assuntos Regulatórios e do Consumidor e Departamento de Transporte. A prefeita também estendeu os prazos para documentos governamentais, inspeções e outros requisitos.

Ela reforça o pedido aos moradores para que fiquem em casa sempre que possível, evitem reunir-se em grupos de mais de dez pessoas e pratiquem um distanciamento social adequado de pelo menos um metro e meio. Para atualizações abrangentes dos serviços e em tempo real relacionadas à resposta ao Covid-19, o Distrito criou uma página na internet.

Departamento de Veículos Motorizados (DC DMV)

O DC DMV permanece operacional, com a maioria dos funcionários trabalhando remotamente e os serviços mais necessários fornecidos on-line. O atendimento presencial nos Serviços de Adjudicação estão programados para retomar em 27 de abril.

Publicidade

Todos os outros serviços presenciais nos locais do DMV (por exemplo, Estação de Inspeção e Centros de Serviço) estão previstos para voltar em 28 de abril.

A DMV estendeu a data de vencimento de todos os documentos que expiram de 1º de março a 28 de abril, incluindo carteiras de motorista, cartões de identificação, registros de veículos, inspeções, pagamentos de multas e respostas a recursos de multas, até 15 de maio. Os usuários são incentivados a usar as opções on-line visitando dmv.dc.gov.

Demais departamentos

O atendimento presencial no Departamento de Assuntos Regulatórios e do Consumidor também deve ser retomado no dia 27 de abril. Informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (202) 442-4400, no e-mail dcra@dc.gov ou no site da agência.

Os residentes podem usar o serviço de permissão de espaço público on-line do DDOT, o Sistema de Permissão de Transporte Online (TOPS), para solicitar e renovar licenças de espaço público. Os pagamentos podem ser feitos através do portal do PayPal no TOPS. Visite ocfo.dc.gov para obter mais informações sobre pagamentos em dinheiro e cheques.

Publicidade