A superintendente estadual de Escolas em Maryland, Karen B. Salmon, esclareceu nessa quinta-feira (26) que todos os prestadores de cuidados infantis, incluindo creches mantidas pelo estado e particulares, devem ser fechadas até o final do dia nesta sexta-feira (27). As instituições só poderão permanecer abertas para o atendimento de crianças cujos pais prestem serviços essenciais, em áreas como saúde, alimentação e segurança.

Durante o estado de emergência, os programas de assistência à infância foram estabelecidos pelo Estado para servir apenas o pessoal essencial designado, a quem serão prestados de forma gratuita. Os programas envolvidos podem ser encontrados aqui ou usando o recurso Locate: Child Care, um serviço telefônico disponível por telefone de segunda a sexta-feira, 877-261-0060, entre 7 e 19 horas. A lista do pessoal essencial designado consta na ordem executiva do governador emitida na quarta-feira (25).

Os filhos de pessoal essencial que frequentam os programas de assistência infantil financiados pelo estado serão mantidos a uma distância adequada entre si, com proporções de um professor para nove crianças e turmas menores para crianças menores.

Os pais / responsáveis ​​são fortemente encorajados a manter as crianças em casa como a primeira e melhor opção para protegê-las do vírus. Na ordem executiva do governador de 13 de março, os regulamentos de licenciamento foram relaxados para permitir que a família, o amigo e o vizinho cuidassem de cinco ou menos alunos.

Creches particulares

Se os programas particulares de cuidados infantis licenciados estiverem dispostos a prestar assistência infantil a crianças de pessoal essencial, eles poderão reabrir a partir de segunda-feira, desde que estejam inscritos e aprovados junto aos órgãos competentes. Os locais precisarão passar por uma limpeza completa e poderão servir apenas os filhos de pessoal essencial.

Publicidade
Curso de inglês

Os pais e responsáveis ​​incluídos na lista de pessoal essencial podem ligar para um dos seguintes números para obter informações adicionais: 410-767-0335, 410-767-7823, 410-767-0583, 410-767-7798 ou 410-767-7805. Os prestadores de cuidados infantis que tiverem dúvidas devem procurar o especialista em licenciamento regional.

Escolas

A partir da nova ordem do governador, todas as escolas públicas de Maryland permanecerão fechadas até 24 de abril. “Após longas discussões com especialistas em saúde de todo o estado, tomei a decisão, juntamente com o Conselho Estadual de Educação, de estender o fechamento de todas as escolas públicas por mais quatro semanas”, explicou a superintendente em um comunicado.

“Não tomamos essa decisão levemente. No entanto, com os desafios enfrentados por nosso estado e nosso país, temos a responsabilidade de garantir a saúde e a segurança de nossas comunidades escolares e da comunidade em geral”, acrescentou.

Declaração de Desastre Maior

O governador Larry Hogan anunciou na noite dessa quinta-feira (26) que Maryland recebeu uma Declaração de Desastre Maior da administração federal, em resposta à pandemia do Covid-19.

De acordo com a última atualização oficial, Maryland registrou 580 casos confirmados de contaminação por coronavírus – um aumento de 157 novos casos entre quarta e quinta-feira, o maior índice de um dia para o outro até o momento. O número de casos confirmados na área de DMV quadruplicou na semana passada.

Publicidade