O governo do Distrito de Columbia abriu dez locais de distribuição de mantimentos em escolas públicas, para ajudar as famílias a acessar refeições e outros recursos durante a emergência de saúde pública do coronavírus (Covid-19). Também foi disponibilizada uma linha para pedidos de ajuda.

Os locais de distribuição de alimentos são proporcionados em parceria com a Martha’s Table e a DC Central Kitchen. Estão disponíveis para todas as famílias e ficam abertos de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 14 horas. Os residentes podem pegar sacolas pré-embaladas, que incluem produtos frescos e produtos secos. Os mantimentos estão sendo distribuídos por ordem de chegada.

Às segundas-feiras, o serviço funciona na Brookland Middle School (Ward 5),
150 Michigan Avenue, NE; e na Eastern Senior High School (Ward 6), 1700 East Capitol Street, NE.

Às terças-feiras, ocorre na Kelly Miller Middle School (Ward 7), 301 49th Street, NE; e na Stanton Elementary School (Ward 8), 2701 Naylor Road, SE.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Nas quartas-feiras, as famílias podem se dirigir às escolas Coolidge High School/Ida B. Wells Middle School (Ward 4), 6315 5th Street, NW; e Woodson High School (Ward 7), 540 55th Street, NE.

Às quintas-feiras, os alimentos estarão disponíveis na Anacostia High School (Ward 8), 1601 16th Street, SE; e Kimball Elementary School (Ward 7), 3375 Minnesota Avenue, SE.

Às sextas-feiras, as entregas acontecem na Ballou High School (Ward 8), 3401 4th Street, SE; e no Columbia Heights Education Campus (Ward 1), 3101 16th Street, NW. O café da manhã e o almoço ainda estão sendo distribuídos nessas escolas e em outros locais do Distrito. Acesse aqui a programação e a lista de locais de distribuição.

Entrega em casa

A prefeita Muriel Bowser também lançou uma Linha Direta de Necessidades e Portal da Web Covid-19 para que os residentes solicitem alimentos e outros itens essenciais a serem entregues em suas casas, caso tenham sido direcionados por um médico a ficar em quarentena ou se não tiverem outros meios para adquirir esses itens. Os residentes qualificados podem ligar para 1-888-349-8323 ou visitar este site para solicitar assistência.

Publicidade
Curso de inglês