A Metro anunciou nessa terça-feira (24) que vai fechar 17 estações adicionais e entradas selecionadas, em meio ao baixo número de passageiros na área de DMV. De acordo com o sistema de transporte, a medida foi tomada para conservar suprimentos críticos de limpeza durante a resposta ao Covid-19. Na semana passada, já haviam sido fechadas as estações Smithsonian e do Cemitério de Arlington.

A Força-Tarefa Pandêmica da Metro informou que o fechamento estratégico ocorrerá a partir desta quinta-feira (26), em um esforço para conservar recursos e proteger a saúde e a segurança de funcionários e passageiros. A decisão segue medidas drásticas já tomadas para reduzir a oferta de metrô apenas para viagens essenciais, levando a um declínio de 90% no número de passageiros no transporte ferroviário.

A intenção é reduzir o risco de exposição aos funcionários e economizar material de limpeza para as estações restantes. Embora a Metro tenha aumentado seu estoque de suprimentos essenciais, como desinfetante, papel higiênico, desinfetante para mãos e outros itens usados ​​pelos funcionários da linha de frente, os fornecedores estão sofrendo atrasos na entrega. O suprimento atual de armazenamento de duas a três semanas deve ser aumentado até que grandes pedidos feitos no final de janeiro sejam recebidos.

Cada estação do Metrorail possui várias escadas rolantes, corrimãos e outras superfícies de alto toque que estão sendo limpas diariamente, incluindo algumas estações com várias entradas. Ao reduzir o número de entradas, a Metro poderá proteger melhor sua força de trabalho e clientes e prolongar o inventário desses suprimentos essenciais necessários para manter o sistema aberto.

As 19 estações permanecerão fechadas até novo aviso e os trens passarão sem parar. Mesmo com o fechamento, quatro em cada cinco estações do Metrorail (72 de 91) permanecerão abertas apenas para viagens essenciais. Confira a seguir o que fecha e qual a alternativa de acesso.

Estações fechadas

Federal Center SW – use L’Enfant Plaza ou Capitol South

Federal Triangle – use o Metro Center

Mt Vernon Sq, Judiciary Sq, Archives – use Gallery Place-Chinatown

Greensboro – use Spring Hill ou Tysons Corner

Eisenhower Ave – use King St-Old Town

Virginia Square – use Ballston

Cleveland Park – use o Woodley Park ou o Van Ness

Grosvenor-Strathmore

Cheverly

Clarendon

Publicidade
CCA idiomas

East Falls Church

College Park

McLean

Morgan Boulevard

Van Dorn St

Fechamento de entradas

Anacostia  – Entrada que serve garagem na Howard Rd, ao norte da rodovia Anacostia, fechada; lado do compartimento de ônibus aberto

Farragut North   – esquina SW da L St & Connecticut Ave fechada; duas outras entradas abertas

Dupont Circle   – Entrada Sul 19th St & Connecticut Ave fechada; Q Street (norte) entrada aberta

Metro Center   – entrada 12th & Fts fechada; três outras entradas abertas

Aeroporto Nacional Ronald Reagan Washington – Entrada norte fechada (Terminal C); Entrada da estação sul (Terminal B) aberta

U Street – Lado Memorial U St e Vermont Ave fechadas; 13th & U Sts entrada aberta

Gallery Place – Chinatown – 9ª St & G St entrada fechada; duas outras entradas abertas

L’Enfant Plaza – entrada para as 7ª e D Sts fechada; abertas as entradas para Maryland Ave & 9th & D Sts

Friendship Heights – Jennifer St entrada fechada; Entrada da Western Ave aberta

O Metrorail, Metrobus e MetroAccess estão operando com serviços e horários limitados, apenas para viagens essenciais. A recomendação é não utilizar o transporte público, a menos que seja absolutamente necessário.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas