A filha de Claudia Olea completou quatro anos neste verão e ela conseguiu fazer um bolo para comemorar o aniversário da menina, mas imediatamente pensou em outros pais que não puderam fazer o mesmo, pois foram impactados financeiramente pela pandemia de coronavírus. Então, a confeiteira teve uma ideia para contribuir com algumas dessas famílias.

“Vejo muitas pessoas lutando, perdendo o emprego. Posso fazer um bolo para minha filha, mas e os pais que não podem comprar um bolo para seu filho? É de partir o coração”, comenta a empresária.

Proprietária da Patisserie Manuel, uma padaria com filiais em Silver Spring e Bethesda, em Maryland, a chef decidiu oferecer tortas de aniversário a crianças carentes. Ela postou um anúncio na página da empresa no Facebook e alcançou pais em uma situação financeira difícil. Cerca de 72 horas depois da postagem, dezenas de pessoas já haviam entrado em contato.

Publicidade
CCA idiomas

“Hoje, temos cerca de 70 pedidos de bolos de aniversário nos meses de agosto e setembro”, comenta Claudia. Junto com os pedidos dos pais, vieram doações de clientes. Algumas dessas doações eram de estranhos que simplesmente viram a postagem nas redes sociais e quiseram ajudar.

Segundo a empresária, é um ato de gentileza que ela continuará enquanto estiver no mercado. A própria Patisserie Manuel está passando por momentos difíceis. Um de seus locais reabriu recentemente após ficar fechado por quase quatro meses por causa do coronavírus. No entanto, a confeiteira ainda se sentiu compelida a estender a mão para sua comunidade.

(Com informações de WUSA)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes