O Departamento de Obras Públicas (DPW) de DC fará mudanças no serviço de coleta de folhas nesta temporada, em decorrência da pandemia de coronavírus. Neste ano, será adotado um processo “sem contato” e mais ecológico, substituindo as máquinas pela colocação das folhas em sacos de papel, que serão recolhidos posteriormente pela prefeitura.

As coletas ocorrerão duas vezes em cada bairro, de 9 de novembro a 4 de janeiro. A partir de 30 de outubro, o departamento fornecerá 20 sacolas de papel grátis para cada residência atendida, para auxiliar na transição.

Publicidade

“Reconhecemos que esta mudança em nosso processo de coleta pode ser desafiadora, mas é necessária para ajudar a manter todos seguros, pois todos nós continuamos a nos ajustar à vida durante a emergência de saúde pública”, afirma o diretor do DPW, Chris Geldart.

Além de reduzir o risco de exposição à Covid-19, a mudança também ajudará a diminuir a emissão de carbono, reduzindo a dependência de equipamentos de vácuo movidos a diesel e sopradores de folhas movidos a gás. Além disso, as folhas coletadas irão para a compostagem. Mais informações estão disponíveis neste endereço.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes