O Distrito de Columbia promove a quarta campanha anual “Uma Casa para os Feriados”, que busca fazer a transição de 500 famílias de sem-teto para moradias de longo prazo até o final do ano. Para isso, o governo distrital está buscando parceria com proprietários locais para identificar aproximadamente 1,2 mil novos apartamentos nos próximos dois meses.

Este ano, há um foco em residentes vulneráveis ​​que vivenciam a situação de rua e atualmente residem em hotéis para protegê-los do coronavírus. “Esta campanha não é apenas sobre este Natal. Trata-se de fornecer às famílias moradia estável para que possam se recuperar e ter uma casa permanente própria para o próximo ano e muitos anos por vir”, explica a prefeita Muriel Bowser.

A campanha apoia o Homeward DC, o plano estratégico para transformar o sistema de abrigo e tornar rara, breve e não recorrente a falta de moradia no Distrito. Desde o seu lançamento em 2016, mais de 12 mil adultos solteiros e famílias saíram da condição de sem-teto para moradias permanentes.

Publicidade

“A pandemia deixou ainda mais claro que a habitação é importante para a saúde e fundamental para a concretização de uma comunidade inclusiva e equitativa”, considera a diretora do Departamento de Serviços Humanos (DHS) de DC, Laura Zeilinger.

A campanha vai se estender até 15 de janeiro e a comunidade também é convidada a contribuir, doando utensílios domésticos novos e usados ​​em bom estado para as famílias.

Publicidade