Um alerta amarelo continua em vigor nesta quinta-feira (23) na área de DMV, devido ao calor excessivo e à possibilidade de tempestades. O dia começou abafado, as temperaturas continuam subindo e a previsão é de que cheguem à casa dos 100ºF, devendo provocar chuva e ventos fortes à tarde.

Os temporais podem ocorrer até a noite na região, levando à chuva de granizo e inundações repentinas, e voltar durante a sexta-feira (24), principalmente para o sul e leste, com as máximas ficando nos 90ºF.

O índice de calor estará abaixo de 100 graus também no sábado (25). Mas as temperaturas subirão novamente no domingo (26) e devem permanecer elevadas até terça-feira (28), com índices de calor bem acima de 100ºF em alguns momentos desse período.

Estragos

Milhares sem energia, árvores derrubadas e ruas inundadas foram os efeitos das tempestades de verão que se moveram rapidamente pela área de DMV nessa quarta-feira (22).

Publicidade
CCA idiomas

Mais de 52 mil consumidores ficaram sem energia no norte da Virgínia no auge da tempestade, de acordo com a Dominion Energy. Também foram relatadas interrupções em Maryland, incluindo os Condados de Montgomery, Prince George e o sul do Condado de Saint Mary, de acordo com a Pepco. Ao todo, mais de 4 mil clientes da Pepco estavam sem energia.

Ventos fortes e chuvas derrubaram árvores na área metropolitana. No Condado de Montgomery, perto da comunidade de Darnestown, um raio incendiou um celeiro, de acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Pete Piringer.

Onda de calor

No rio Potomac, a Patrulha do Porto do Departamento de Polícia Metropolitana resgatou quatro caiaques e outros três cães que se encontravam em perigo. A onda de calor que gerou as fortes chuvas também levou a inundações na região. A umidade elevada, combinada às altas temperaturas, torna a sensação térmica ainda maior.

(Com informações de WUSA)

Publicidade
CCA idiomas