Seis pés de distanciamento social se tornaram uma frase tão comum nos últimos dois meses, mas o que acontece se a calçada tiver apenas um metro de largura ou menos? No bairro Foggy Bottom, no noroeste de DC, onde vivem cerca de 30 mil estudantes da Universidade George Washington, muitas das calçadas são extremamente estreitas. Algumas têm apenas quatro pés de largura.

Um novo estudo independente realizado por um ex-aluno da GW e um cientista de dados geoespaciais mostra uma grande necessidade de amplo espaço seguro no Distrito. Não apenas as calçadas em Foggy Bottom não estão equipadas para práticas sociais de distanciamento, mas praticamente toda a cidade possui calçadas muito estreitas. No geral, o estudo mostra que apenas o National Mall tem espaço adequado para pedestres.

Os membros do Conselho da cidade, Mary Cheh, Brianne Nadeau e Charles Allen, enviaram uma carta à prefeita Muriel Bowser pedindo que ela considerasse recuperar o espaço nas ruas para pedestres e uso de bicicletas, estreitando ou fechando faixas de tráfego, estendendo calçadas e criando estradas exclusivas para pedestres.

Publicidade

Conforme o gabinete da prefeita, ela anunciou recentemente um plano para expandir as calçadas em cinco locais, incluindo o movimentado Washington Circle. Os conselheiros dizem que é um bom começo.

(Com informações de WJLA)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas