Se você ainda estiver usando o Windows 7 da Microsoft, seu computador poderá estar em risco em breve. A empresa deixará de fornecer atualizações de segurança gratuitas para o sistema nesta terça-feira (14), o que significa que os computadores que o utilizarem estarão mais vulneráveis ​​a malware e hackers.

Os usuários que desejam proteger seus computadores precisam atualizar para o Windows 10. Eles também podem precisar comprar novos computadores, pois máquinas mais antigas podem não ser compatíveis com a nova versão.

As empresas de tecnologia normalmente eliminam os sistemas mais antigos após vários anos e concentram seus esforços na atualização das versões atuais do software. O Windows 7 foi lançado em 2009. O Windows 8, lançado em 2012, terá suporte gratuito até 2023.

O Windows 10 começa em US$ 139 para uma versão básica “Inicial”. A Microsoft cobra US$ 200 por uma versão “Pro”, destinada a empresas e indivíduos que precisam de seus recursos avançados. O Windows 10 vem com atualizações gratuitas regulares para segurança e recursos adicionais. Embora o Windows 10 provavelmente não seja eliminado tão cedo, versões mais antigas exigirão que essas atualizações continuem funcionando.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

A Microsoft também está encerrando o suporte nesta terça-feira para os sistemas operacionais Windows Server 2008 ou 2008 R2.

Aqueles que executam o Windows 7 Professional ou o Windows 7 Enterprise podem comprar proteção estendida por até três anos. Mas pode valer a pena comprar apenas novos PCs ou obter o Windows 10.

A Microsoft também encerrará o suporte em 13 de outubro para o Office 2010, um pacote que inclui software de processamento de texto e planilha. Os proprietários precisam explorar as versões mais recentes do Office, incluindo uma oferta de assinatura chamada Office 365.

(Com informações de Associated Press)

Publicidade
CCA idiomas