O Serviço Meteorológico Nacional estendeu um alerta de inundação para DC, partes dos Condados de Montgomery e Prince George, em Maryland, e nos Condados de Arlington, Fairfax, cidades de Alexandria e Falls Church na Virgínia, nesta quinta-feira (12), em razão das fortes chuvas que atingem a área de DMV.

No condado de Saint Mary, Maryland, um aviso de inundação foi prorrogado até 9h45. Na Virgínia, as Escolas Públicas do Condado de Stafford anunciaram que oferecerão apenas instrução virtual nesta quinta-feira, devido aos alagamentos e muitas estradas inundadas. No Condado de Spotsylvania, as escolas anunciaram que será um dia “assíncrono” para os alunos e que não haverá transporte de ônibus.

Estão ocorrendo inundações significativas, especialmente no sul de Maryland, onde várias estradas estão fechadas. Em Culpepper, equipes de emergência responderam a um carro preso na água no bloco 17600 da Kellys Ford Road, bem como a um carro virado na água na Coffeewood Drive.

Publicidade

O gabinete do xerife do condado de Charles disse que várias estradas, incluindo a Turkey Hill Road em Dower Hill Farm Place e o bloco 6500 da Bumpy Oak Road, foram fechadas antes das 5 horas devido a enchentes.

As fortes chuvas estão causando o acúmulo de água em estradas de áreas vulneráveis ​​e ao longo de pequenos riachos, com tempo instável provavelmente persistindo até a tarde desta quinta-feira em toda a região de DC.

(Com informações de Wtop)

Publicidade