A prefeita Muriel Bowser e o chanceler das Escolas Públicas do Distrito de Columbia (DCPS), Lewis D. Ferebee, anunciaram o DCPS Persists, um programa inovador que fornecerá aos alunos formados a partir deste ano uma rede de suporte garantida à medida que eles embarcarem no próximo capítulo de sua jornada educacional.

O programa é a primeira iniciativa de persistência de faculdades do país, liderada por um sistema escolar público tradicional. O DCPS Persists é financiado pelo DC Public Education Fund, através de uma doação de US$ 10 milhões da Fundação A. James & Alice B. Clark.

“Com o DCPS Persists, estamos assegurando que a conexão de nossos alunos com o DCPS não termine quando se formarem no ensino médio. Continuaremos fornecendo orientação ao enfrentar seu próximo desafio na faculdade”, explicou a prefeita.

“Somos gratos aos nossos treinadores e ex-alunos por terem retribuído. Sabemos o quanto é importante continuar fortalecendo nossa rede de ex-alunos do DCPS como um sistema de apoio para a próxima geração de estudantes”, completou.

Publicidade
Curso de inglês

Através do DCPS Persists, os alunos elegíveis que planejam ir para a faculdade receberão uma rede de apoio, garantindo a eles a orientação e os recursos necessários para obter um diploma e abrir o caminho para uma carreira satisfatória.

A partir da Classe de 2020, 750 formandos do DCPS vinculados à faculdade poderão se conectar a um treinador do DCPS Persists para ajudá-los a navegar na transição para a faculdade. Os treinadores ajudarão os alunos com recursos acadêmicos, financeiros e outros disponíveis no campus da faculdade. Eles também apoiarão e farão contato com os alunos regularmente durante os dois primeiros anos de sua experiência na faculdade.

“Com o lançamento do DCPS Persists, estamos focados em garantir que mais de nossos alunos estejam preparados para o sucesso durante toda a sua experiência na faculdade, se formem e sejam capazes de seguir carreiras alinhadas aos seus interesses”, afirma Ferebee.

Publicidade
Curso de inglês