Dias depois de descartar seu plano de retomar o aprendizado presencial, as Escolas Públicas de DC anunciaram nessa segunda-feira (16) que vão iniciar nesta quarta (18) o programa CARE, respeitando as precauções para evitar a Covid-19. Significa que parte dos alunos voltará às unidades escolares.

No novo programa – Campus Academics Real Engagement –, estudantes do ensino fundamental terão aulas virtuais nas escolas e serão monitorados por um funcionário do sistema escolar ou “um parceiro de confiança”.

As salas de aula estarão abertas cinco dias por semana. Os alunos deverão fazer um exame de saúde quando chegarem à escola; e uma estação de higienização será disponibilizada. Além disso, os alunos receberão uma máscara que poderão usar durante a aula.

Publicidade

Os estudantes também poderão receber refeições e almoçar em suas salas de aula. Haverá 600 vagas disponíveis em 29 escolas, de acordo com as diretrizes da Fase 1. O chanceler Lewis Ferebee disse que assentos adicionais serão disponibilizados após o Dia de Ação de Graças.

(Com informações de Fox 5)

Publicidade