A pedido do governador de Maryland, Larry Hogan, a World Central Kitchen (WCK), organização sem fins lucrativos, expandirá sua operação de ajuda alimentar na cidade de Baltimore a partir deste sábado (25), das 11 às 14 horas, no Lot H do Complexo Esportivo Camden Yards. Apoiada pela Autoridade do Estádio de Maryland (MSA), a operação ajudará a aliviar a insegurança alimentar enfrentada pelas comunidades vulneráveis ​​de Baltimore.

“Certamente não é assim que planejamos usar a Camden Yards no momento, mas pelo menos podemos usar o espaço para ajudar as famílias necessitadas durante a crise”, afirmou o governador.

“Quero agradecer ao chef José Andrés e à World Central Kitchen pela parceria conosco, e ao presidente Tom Kelso e à Autoridade do Estádio de Maryland, por liderarem esse esforço em toda a comunidade. Estamos todos juntos nisso, e vamos superar isso juntos”, declarou.

Todos os sábados, a WCK, trabalhando com a Revolution Foods, distribuirá com segurança de 10 mil a 20 mil refeições embaladas individualmente em Baltimore para que os residentes possam pegar e levar para casa no fim de semana. O lote H, adjacente ao M&T Bank Stadium no Complexo Esportivo Camden Yards, fica a uma curta caminhada dos bairros ao sul de Baltimore, possui amplo estacionamento e está convenientemente localizado perto da estação ferroviária de Hamburgo.

Publicidade

“Estamos honrados e orgulhosos de começar a servir refeições feitas na histórica Camden Yards em Baltimore, definitivamente um dos estádios mais bonitos do país. A WCK tem trabalhado com as Escolas Públicas da Cidade de Baltimore para montar locais de apoio a famílias em escolas de toda a cidade, mas sabemos que algumas famílias precisam de acesso às refeições no fim de semana. Por isso, estamos nos unindo ao Orioles, à Autoridade do Estádio de Maryland e à cidade de Baltimore para ajudar essas famílias”, xplica Nate Mook, CEO da World Central Kitchen.

Além dos membros da equipe da WCK, 50 voluntários ajudarão a servir refeições aos vizinhos necessitados. “Sempre que o governador, a legislatura ou os municípios locais pedem à Autoridade do Estádio de Maryland que assuma projetos adicionais, nossa resposta é ‘estamos aqui para servir’. Nesse caso, é especialmente gratificante apoiar a World Central Kitchen para que eles possam fornecer refeições nutritivas aos nossos vizinhos durante esta crise”, ressalta Thomas Kelso, presidente da Autoridade do Estádio de Maryland.

A operação de ajuda alimentar da WCK no Complexo Esportivo Camden Yards, em Baltimore, continuará aos sábados, conforme as necessidades da comunidade. Além da WCK, o Exército de Salvação da região central de Maryland estabeleceu um centro de ajuda no Lote C do Complexo Esportivo Camden Yards, por seu esforço em larga escala, fornecendo 10 mil refeições diárias para idosos vulneráveis ​​na cidade de Baltimore.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas