O Departamento de Obras Públicas da cidade de Baltimore emitiu um comunicado nessa segunda-feira (5), informando que o lago Montebello ainda terá um “profundo odor de terra” ou “odor de água rançosa” nas próximas duas semanas, conforme o nível da água é reduzido para ajudar a facilitar as atualizações da planta.

A Montebello Water Filtration Plant I deve passar por melhorias para ajudar o departamento a continuar cumprindo as regulamentações federais e estaduais para água potável. As correções também irão melhorar o controle de qualidade na planta, conforme a agência.

Para facilitar o trabalho, o DPW enviará água da planta para o Lago Montebello antes de ser descarregada para Tiffany Run e Herring Run. O nível do lago precisa então ser reduzido para acomodar os esperados 55 milhões de galões de água pré-tratada.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

A redução também causará mudanças temporárias na estética do lago. Além do mau cheiro, que será mais profundo na extremidade leste, haverá mais pedras expostas, galhos e detritos, e bolsões de lama expostos.

A planta será paralisada por 30 dias após ser desidratada, e as atualizações estão programadas para serem concluídas em novembro de 2022. O DPW lembra aos moradores que o Lago Montebello não é uma fonte de água potável. É uma bacia de decantação da água descarregada das plantas Montebello Water Filtration.

(Com informações de Baltimore Sun)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas