A prefeita de Washington, Muriel Bowser, e o Departamento de Serviços Humanos do Distrito de Columbia (DHS) destacaram nessa quinta-feira (19) o uso do DC Access, um aplicativo móvel que fornece aos residentes uma maneira fácil de se inscrever ou fazer o recadastramento para receber ajuda assistencial em dinheiro, alimentos e atendimentos de saúde.

“Por meio do DC Access, estamos aumentando o acesso aos benefícios públicos para as famílias do Distrito de uma forma segura e conveniente. Incentivamos os residentes a baixar o aplicativo e reafirmar seus benefícios para garantir que os serviços não sejam interrompidos durante esses tempos particularmente desafiadores”, recomenda a prefeita.

O DC Access permitirá aos residentes confirmarem seus benefícios no momento em que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) encerrar a recertificação automática, que está em vigor desde que o Distrito entrou em uma emergência de saúde pública.

Sem as flexibilidades contínuas, a partir de setembro, as famílias que participam do Programa de Assistência de Nutrição Suplementar (SNAP) serão obrigadas a se recadastrar e demonstrar sua necessidade de continuar a receber benefícios alimentares.

Publicidade
Curso de inglês

“Continuamos a trabalhar com o USDA para manter as flexibilidades necessárias para atender com segurança às necessidades dos residentes do distrito”, afirma a diretora do DHS, Laura Zeilinger.

“Queremos garantir que aqueles que recebem o SNAP não percam os benefícios. Estamos entusiasmados em oferecer acesso on-line e incentivar os residentes a usar o DC Access para novas inscrições e para recertificar para benefícios públicos”, acrescenta.

Além do DC Access, os residentes do distrito podem acessar um formulário on-line para se inscrever e se recertificar para alimentação, dinheiro e benefícios médicos públicos. Tanto o aplicativo móvel DC Access quanto o aplicativo on-line permitem que os residentes do Distrito atualizem informações pessoais, carreguem documentos de verificação e revisem notificações e informações de pagamento.

Desde seu lançamento em junho de 2020, o DC Access foi baixado mais de 5 mil vezes e foi usado para enviar mais de 2 mil inscrições para benefícios públicos. Mais informações sobre a ferramenta e como baixar o aplicativo móvel estão disponíveis neste endereço.

Publicidade
Curso de inglês