O Brasil arrancou bem nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Nas duas primeiras rodadas, foram duas vitórias e nada menos que nove gols marcados. O desempenho garante à Seleção Brasileira a liderança momentânea na briga para decidir os representantes da América do Sul no Mundial.

As disputas foram abertas na última sexta-feira (9), com direito à goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia. Na Neo Química Arena, em São Paulo, Marquinhos, Firmino (duas vezes), Carrasco (contra) e Coutinho foram os responsáveis por balançar as redes e conquistar os primeiros três pontos.

Nessa terça-feira (13), a equipe do técnico Tite enfrentou o Peru, em Lima, e saiu de campo com mais três pontos, após aplicar 4 a 2 no adversário. O placar foi aberto pelos donos da casa, aos cinco minutos. Aquino finalizou e viu Marquinhos rebater a bola. Na sobra, Carrillo acabou pegando de primeira e mandou para o gol.

A Canarinho não se intimidou e chegou ao empate aos 25 minutos, após Neymar ser puxado pela camisa em disputa de bola dentro da área. Com categoria, o camisa 10 bateu rasteiro no canto direito para fazer 1 a 1 no Estádio Nacional.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

A equipe brasileira passou a controlar ainda mais as ações e seguiu dessa forma também no início do segundo tempo, mas novamente foram os peruanos que mudaram o placar. Aos 13 minutos, Tapia finalizou de fora da área e a bola ainda desviou em Rodrigo Caio antes de entrar.

O Brasil continuou pressionando e, aos 19, a partida voltou a ficar empatada. Neymar cobrou escanteio, Firmino tocou de cabeça no segundo pau, e Richarlison completou já em cima da linha.

A virada veio aos 33 minutos, em cobrança de pênalti. Richarlison iniciou boa jogada e deu bom passe para Everton. O camisa 19 entrou na área e cruzou para Neymar, que acabou derrubado por Zambrano. O próprio atacante foi para a cobrança e, em chute bem parecido com o primeiro, fez 3 a 2.

Para consolidar o triunfo, já na marca dos 48, Everton enfiou para Everton Ribeiro, que tirou de Gallese e acertou a trave. Na sobra, Neymar não deixou passar e deu números finais à partida.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes