Com as ondas de calor chegando a Maryland, moradores e visitantes têm a opção de se refrescar em piscinas públicas. No Condado de Anne Arundel, elas foram autorizadas a reabrir a partir de 5 de junho, como parte do plano de reabertura do estado. As piscinas externas devem solicitar uma licença de operação e devem primeiro ser inspecionadas pelo Departamento de Saúde do Condado para monitorar as condições de saúde e segurança.

O pedido da piscina ao ar livre em Harbor House foi recebido na semana passada e aprovado logo depois. O funcionamento iniciou na última terça-feira (30 de junho) e a entrada será gratuita para os moradores da cidade. O local abrirá de segunda a quinta-feira, do meio-dia às 18 horas.

Os interessados ​​devem entrar em contato com o gerente de serviços para jovens Leron Fisher no número (443) 336-3865, para solicitar um passe para a piscina e obter mais informações.

Assim como outros centros de recreação, a piscina foi fechada devido a restrições impostas em decorrência da pandemia de coronavírus. Normalmente, os moradores pagavam US$ 1 para entrar, mas a Autoridade de Habitação da cidade de Annapolis optou por renunciar à taxa para ajudar as famílias que podem estar sofrendo financeiramente, segundo a diretora executiva Melissa Maddox-Evans.

Publicidade

Os não residentes também podem participar, mediante o pagamento de uma taxa de US$ 3 e agendamento de horário. “À luz das dificuldades financeiras que nossos residentes podem estar enfrentando devido à pandemia, não queríamos tornar a participação na piscina um problema”, explica a diretora.

A piscina estará aberta principalmente à tarde e será limitada a cerca de 30 pessoas, bem abaixo da capacidade máxima. Haverá horários de 90 minutos, nos quais as crianças podem se inscrever.

Cerca de 200 piscinas externas apresentaram pedidos de permissão e o Departamento de Saúde realizou 149 inspeções em três semanas, conforme a porta-voz da agência, Elin Jones.

(Com informações de Baltimore Sun)

Publicidade