Movidos pela pandemia, os residentes em Maryland têm buscado cada vez mais as atividades ao ar livre. Tanto que o Maryland Park Service está relatando um total de 17,1 milhões de visitantes, faltando três meses para o fim do ano, ultrapassando o recorde anterior de 14,9 milhões de visitantes em 2019.

Durante a alta temporada em julho, os parques estaduais atraíram 3,4 milhões de visitantes, em comparação com 2,5 milhões no mesmo período do ano passado.

“Temos consistentemente lembrado ao povo de Maryland que a atividade externa é muito mais segura do que a atividade interna. Estamos muito satisfeitos em ver que os moradores acataram esse conselho, visitando nossos parques para se exercitar com segurança, tomar um pouco de ar fresco e passar um tempo com a família”, enaltece o governador Larry Hogan.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Parques em todo o estado tiveram um aumento significativo na frequência em todos os setores, o que continua uma tendência dos últimos anos, mas acelerou drasticamente em 2020.

Vários parques dentro do sistema fecharam devido à capacidade máxima ter sido alcançada 260 vezes até agora, bem acima da média anual de 79 fechamentos por ano, e superando o recorde anterior de 121. Aumentos foram vistos tanto no uso diurno quanto em acampamentos noturnos.

Publicidade