O Smithsonian reabrirá duas de suas instalações ao público nesta semana, após o fechamento em meio à pandemia de coronavírus. O National Zoo, em DC, e o Centro Steven F. Udvar-Hazy do Museu Nacional do Ar e Espaço, em Chantilly, Virgínia, voltarão a funcionar na sexta-feira (24), com adaptações para evitar o contágio pelo vírus.

O Zoológico Nacional estará aberto das 8 às 16 horas, enquanto o Udvar-Hazy Center funcionará das 10 horas às 17h30, diariamente. Essas instalações implementarão novas regras de saúde e segurança à medida que os visitantes forem recebidos de volta, de acordo com uma declaração da organização. Todos os outros museus Smithsonian permanecem temporariamente fechados ao público.

“Como uma entidade pública, prosperamos em servir nossos visitantes e em disponibilizar nossas coleções prontamente a eles, virtual e presencialmente. No entanto, a segurança e o bem-estar de nossa equipe, visitantes e voluntários são os primeiros e são fundamentais, por isso estamos adotando uma abordagem deliberada, faseada e cautelosa para reabrir. Nosso objetivo é estar seguros e prontos para ajustes conforme necessário”, afirma Lonnie Bunch, secretário do Smithsonian.

As novas medidas de segurança, baseadas nas orientações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e outras agências de saúde, incluirão limitar o número de pessoas em cada instalação, exigindo que todos os visitantes obtenham um passe de entrada gratuito e programado antes de sua visita. Os visitantes podem reservar passes on-line ou por telefone e selecionar a data e a hora desejadas para sua visita. O Smithsonian oferecerá 5 mil passes por dia no zoológico e cerca de 1,5 mil no Udvar-Hazy Center.

Regras

Pessoas doentes ou que não se sintam bem são orientadas a ficar em casa. Será exigido que visitantes com seis anos ou mais usem coberturas faciais durante sua visita – dentro dos prédios, bem como nos espaços externos do zoológico. Coberturas de rosto também são altamente recomendadas para visitantes entre as idades de dois e seis anos, de acordo com as diretrizes do CDC.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

O distanciamento social será adotado, incluindo alguns caminhos de mão única e orientação direcional, quando apropriado. Também serão oferecidas estações de higienização das mãos para os visitantes e realizada limpeza aprimorada em ambas as instalações.

Os banheiros estarão abertos. A venda e consumo de alimentos serão permitidas no zoológico. No Udvar-Hazy Center, apenas os food trucks estarão no local, dependendo da disponibilidade.

Todos os passeios em grupos e eventos públicos no local estão temporariamente suspensos. Algumas exposições, interativos, passeios, manifestações, teatros ou espaços internos podem ser fechados ou operar em capacidade limitada.

(Com informações de Fox 5)

Publicidade
CCA idiomas