Após uma longa saga de fechamentos e reaberturas, o Museu Nacional da Criança, em DC, foi oficialmente aberto ao público nessa segunda-feira (24) em seu novo lar. O novo espaço de 33 mil pés quadrados no Ronald Reagan Building e International Trade Center estava inicialmente planejado para ser inaugurado em novembro.

O museu inclui exposições focadas em ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Destinadas a crianças de até 12 anos, as exposições incluem um “beco de ciência de dados”, um espaço de arte e tecnologia apoiado pela Nickelodeon com um “slime center” e uma estrutura de escalada de três andares de “máquina dos sonhos”. Um “estúdio de funileiros” da Microsoft é um laboratório de design moderno.

Para crianças de até três anos, há atividades práticas e programas de histórias. Dois quartos silenciosos estão disponíveis para as crianças super-estimuladas relaxarem, e mochilas sensoriais gratuitas são oferecidas para transportar pelo museu, contendo fones de ouvido com redução de ruído e brinquedos. Segundo o museu, todas as exposições são acessíveis a cadeirantes.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

O novo museu fica aberto sete dias por semana e oferece ingressos programados a US$ 10,95 para crianças (acima de um ano) e adultos. As opções de associação estão disponíveis e contam com entrada gratuita e acesso a eventos especiais.

O Museu Nacional da Criança está localizado na 1300 Pennsylvania Avenue, NW, e fica aberto diariamente das 9h30 às 16h30. Os ingressos têm entrada programada, sendo limitados e disponíveis com base na capacidade.

(Com informações de WAMU)

Publicidade
CCA idiomas