A Virginia vive o 32º mês anual do vinho. As celebrações em outubro marcam a colheita da uva e a preparação para a próxima safra. Este ano, as festividades serão realizadas de acordo com as diretrizes de distanciamento social e culminarão com as comemorações virtuais multifacetadas da Festa da Colheita, no dia 17 de outubro.

Com 312 vinícolas, o estado é o sexto maior produtor de vinhos dos EUA. A atividade gera um impacto econômico estimado em US$ 1,37 bilhão e 8.218 empregos, além de atrair turistas de todo o país.

“O Virginia Wine Month é um momento para homenagear a resiliência e o espírito pioneiro que cultiva nossos vinhos de classe mundial. Os enólogos não são estranhos à incerteza, e a indústria do vinho tem demonstrado sua capacidade de se adaptar e prosperar, apesar dos desafios criados pela pandemia em curso este ano”, elogia o governador Ralph Northam.

Em reconhecimento aos esforços dos produtores, o Virginia Wine Board designou o terceiro sábado de outubro como a Festa da Colheita anual, uma tradição local que incentiva os participantes a se reunirem com segurança em vinhedos, restaurantes, campos abertos ou configurações virtuais para um banquete de comida e vinho da Virgínia.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

“Quase 50 anos atrás, um pequeno grupo de vinicultores da Virgínia embarcou em uma empreitada de viticultura, apesar do ceticismo da comunidade vinícola global. Isso rendeu não apenas um setor econômico próspero de agricultura e turismo, mas também vinhos expressivos e únicos”, comenta a secretária de Agricultura e Silvicultura, Bettina Ring.

Eventos

As atividades planejadas para a Festa da Colheita incluem eventos virtuais e socialmente distantes em vinhedos, com food trucks locais, música ao vivo e muito mais, bem como cozinha com curadoria de restaurante combinada com uma variedade de vinhos da Virginia.

Vinícolas selecionadas oferecerão “Harvest Party Bundles”, completos com vinhos e alimentos artesanais locais. Os residentes também podem participar de um sorteio de mídia social para ganhar uma degustação guiada virtual com um especialista local, com comida saborosa e vinhos incluídos. Mais informações sobre os eventos estão disponíveis aqui.

Publicidade