O Distrito de Columbia abre nesta quarta-feira (2) a quinta edição do 202Creates Month, um mês dedicado à arte, para homenagear e mostrar a comunidade diversificada, vibrante e criativa da capital do país. O Escritório de TV a Cabo, Cinema, Música e Entretenimento de DC (OCTFME) e o Gabinete do Vice-Prefeito para Planejamento e Desenvolvimento Econômico (DMPED) liderarão a celebração.

O evento iniciará com a exibição de performances no Facebook, Twitter, YouTube e no site 202Creates e terminará com o 35º Annual Mayor’s Arts Awards, em 30 de setembro. Mais informações e a programação completa estão disponíveis neste endereço.

“Do Go-Go à arte de rua, ao teatro, sabemos que Washington, DC, sempre foi – e sempre será – um líder nas artes. Este ano, mais do que nunca, temos o orgulho de destacar e celebrar os artistas e agentes de mudança que trazem tanta alegria à nossa cidade, que representam a cultura de DC, e que – através dos bons, dos maus e dos tempos sem precedentes – mantêm DC criativo”, declara a prefeita Muriel Bowser.

Publicidade

O mês dedicado à arte é um esforço municipal, lançado pela prefeitura em 2016 para ampliar, celebrar e destacar a economia criativa do Distrito. A campanha mostrará e envolverá a comunidade empreendedora e criativa por meio de uma série de apresentações e eventos virtuais, incluindo aulas com especialistas, bate-papos, um laboratório intensivo de podcast de uma semana e apresentações artísticas.

“Criatividade e inovação são a espinha dorsal de uma cidade de classe mundial. Nossa economia criativa alimenta empregos e oportunidades”, afirma a diretora da OCTFME, Angie M. Gates.

Pela primeira vez, o 202Creates Month será encerrado com o 35º Annual Mayor’s Arts Awards. A premiação deste ano terá transmissão virtual no dia 30 de setembro, às 19 horas. O programa será exibido na rede DCN da OCTFME, transmitido pela DC Radio e estará disponível como um evento principal nos canais do Facebook e YouTube da OCTFME. Engajamentos ao vivo no Instagram também serão apresentados durante o show.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes