A pandemia de coronavírus pode atrapalhar uma das maiores tradições norte-americanas: as brincadeiras de Halloween. No Condado de Prince George, em Maryland, que permanece na Fase Dois do plano de reabertura, as autoridades estão desaconselhando a realização de atividades tradicionais de outubro, como pedir doces de porta em porta, e banindo completamente outras, como a visitação a “casas mal-assombradas”.

“O Halloween terá que ser diferente”, avisou a executiva do condado, Angela Alsobrooks, durante uma entrevista coletiva nessa quinta-feira (8).

O diretor administrativo de Saúde, Serviços Humanos e Educação do condado, George Askew, sugere que a brincadeira do “doces ou travessuras”, seja restrita aos membros da família, com distanciamento de dois metros de distância entre uma pessoa e outra, sem grandes reuniões e com uso da máscara facial.

Para quem planeja se fantasiar, ele explica que uma máscara de fantasia provavelmente não oferecerá o mesmo nível de proteção que as coberturas de tecido. Assim, a sugestão é usar ou criar uma cobertura facial com tema de Halloween.

O condado também aconselha os residentes a promover atividades no estilo drive thru, onde doces podem ser distribuídos para famílias em veículos com medidas apropriadas de segurança.

Outras alternativas incluem gincanas ao ar livre, caminhar pela vizinhança para ver as decorações do Halloween, assistir a um filme de terror em casa ou um participar de um concurso de fantasias virtual.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Não será permitida a abertura de “casas mal-assombradas” para visitação neste ano. “Há muito risco de transmissão”, explica Askew, já que esse tipo de evento costuma atrair grandes grupos de pessoas, aglomerados em espaços escuros.

“Se for uma boa casa mal-assombrada, você vai gritar a plenos pulmões. E, francamente, se você está gritando, com um vírus que é transmitido por gotículas respiratórias, essa é uma situação totalmente inadequada para nós colocarmos nossos filhos e nos colocarmos, e para continuar a proteger nossa comunidade”, aponta.

Condado de Montgomery

A recomendação para evitar as tradicionais brincadeiras é semelhante às diretrizes estabelecidas pelo condado vizinho de Montgomery para alternativas de Halloween.

No Condado de Montgomery, este ano não haverá eventos em grande escala, como “casas mal-assombradas”, festivais ou entretenimento ao vivo, a menos que essas atividades recebam uma carta de aprovação do Departamento de Saúde.

(Com informações de WTop)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas