O tradicional desfile do Festival das Flores de Cerejeira não ocorrerá em 2021, devido à pandemia de coronavírus, segundo anunciado pelos organizadores nessa terça-feira (20). Outras mudanças ainda poderão ocorrer na programação do evento, agendado para 20 de março a 11 de abril em DC.

“Embora saibamos que a comunidade sentirá falta da tradição do desfile, sempre marcante e comemorativo, a saúde e a segurança da equipe do festival e dos participantes, patrocinadores e outras partes interessadas continuam sendo a principal prioridade”, afirmou a CEO do festival, Diana Mayhew, em um comunicado.

Segundo a nota oficial, a organização está trabalhando com o gabinete da prefeita Muriel Bowser, a equipe do National Park Service, e outros funcionários, parceiros e partes interessadas para planejar e oferecer no próximo ano uma variedade de atrações que envolverão a comunidade e saudarão a primavera no Distrito. O desfile de 2020 também foi cancelado porque a região entrou em estado de emergência no início da pandemia. Mais informações sobre o festival estão disponíveis aqui.

Publicidade

Corrida e caminhada

O primeiro evento da próxima edição é a Corrida e Caminhada Spirit of Spring 5K, sendo realizada de 6 a 15 de novembro. Nesse período, os participantes poderão completar os cinco quilômetros correndo ou caminhando, a qualquer hora e em qualquer lugar. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste endereço.

“Estamos entusiasmados em adicionar a corrida virtual do Spirit of Spring 5K e caminhada à nossa programação. Enquanto a queda de folhas e ar mais fresco deram as boas-vindas à chegada do outono, já estamos olhando para a celebração da primavera na capital da nossa nação. Esperamos que a comunidade junte-se a nós virtualmente, para correr ou caminhar sozinho ou com sua família, amigos, ou melhores amigos de quatro patas para ajudar a apoiar a missão do Festival e a preservação das cerejeiras icônicas”, incentiva Diana Mayhew.

Os rendimentos serão revertidos para a programação do festival, que permanecerá predominantemente gratuita e aberta ao público, e o Trust for the National Mall’s Cherry Tree Endowment, que apoia o cuidado e manutenção durante todo o ano das 3,8 mil cerejeiras do National Mall, em parceria com o National Park Service.

Publicidade