Praticamente desconhecido no Brasil, o ator Ruy Ennes busca se firmar no cenário cinematográfico mundial, através de produções norte-americanas. Depois de participar de “Era Uma Vez em Hollywood”, premiado filme de Quentin Tarantino, o carioca de 41 anos confirmou acordo com a Universal Pictures para participar do elenco de “News of the World”, protagonizado por Tom Hanks e dirigido por Paul Greengrass, com estreia prevista para dezembro.

Ruy começou a atuar aos oito anos com o apoio dos pais e estar no filme de Tarantino foi um marco para sua carreira. “Meus pais me matricularam desde criança em diversas escolas de teatro e de interpretação pelo mundo e, por causa dessa trajetória, vim morar há dez anos em Nova York, nos Estados Unidos. Era um sonho, pois o mundo todo está aqui, trabalhando e produzindo por 24 horas”, disse o ator em entrevista à revista Marie Claire.

Ele se formou pela Casa de Arte de Laranjeiras (CAL), e pela famosa e renomada Universidade Havard, pela Actors Studio em Nova York e NYFA em graduação para interpretação para cinema. Foi nessas escolas que conheceu produtores que o levaram a interpretar um cowboy em “Era Uma Vez em Hollywood”, filme tributo à era de ouro de Tinseltown.

“Na Actors conheci muitos produtores que me indicaram para um teste no filme. Também pedi que minha assessoria me indicasse e passei. Foi algo surpreendente estar nesta produção, foi tudo positivo. É o sonho de qualquer ator ter esta oportunidade. Abracei de todas as formas “, conta o ator.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

O filme é protagonizado por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt e Ruy conta também da emoção em trabalhar ao lado dos grandes atores. “Estar com eles e com Tarantino foi um aprendizado. Atuar no filme de um diretor premiado como ele é um marco na minha carreira”, diz.

O brasileiro também atuou no longa “Rock Will Never Die”, no qual vive um cantor de rock frustrado. Recentemente, ele foi elogiado por críticos da indústria cinematográfica e, convidado pela produção do Oscar, ele participou da cerimônia de premiação no último dia 9, em Los Angeles (Califórnia).

(Com informações de Marie Claire e Brazilian Voice)

Publicidade
CCA idiomas