Atrasos em uma reforma de US$ 1,25 milhão significam que a patinação pública na Baltimore’s Mount Pleasant Ice Arena terá que ser adiada pelo menos até março. Originalmente programados para serem concluídos em dezembro, os serviços foram comprometidos por problemas “imprevistos”, de ordem mecânica, estrutural, hidráulica, elétrica e de outros sistemas do edifício, de acordo com Adam Boarman, chefe de desenvolvimento de capital do Departamento de Recreação e Parques de Baltimore.

“Uma vez que você abre o interior de um edifício antigo, isso resulta em trabalhos adicionais de design e atrasos na compra de materiais extras e na conclusão do trabalho”, explica Boarman.

Ele acrescenta que fortes chuvas durante as fases iniciais da construção, a partir de agosto, dificultaram o andamento das obras. O Conselho de Estimativas de Baltimore, o painel de gastos da cidade, aprovou a concessão do empreiteiro até março para concluir o trabalho.

Publicidade

A arena de gelo, um destino popular para famílias e ligas de esportes de inverno, está recebendo melhorias em seus quatro vestiários, banheiros, estação de concessão, lobby e entrada.

Erguido na década de 1980, o espaço de mais de 30 mil pés quadrados abriga o Baltimore Figure Skating Club e o Baltimore Youth Hockey Club. A patinadora artística competitiva campeã mundial Kimmie Meissner, uma nativa de Towson que frequentou a Fallston High School no Condado de Harford, treinou na arena e ocasionalmente retorna à prática. A instalação também realiza festas de aniversário, aulas de skate e eventos públicos especiais.

(Com informações de Baltimore Sun)

Publicidade