Termina às 23h59 desta quinta-feira (15) o prazo para pequenas empresas de DC se candidatarem à ajuda financeira que será concedida através do Small Business Resiliency Fund. O fundo de US$ 3 milhões do governo distrital vai apoiar pequenos negócios locais impactados pela pandemia de coronavírus e será gerenciado pela Subprefeitura de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (DMPED).

“Nossos negócios têm sido resilientes diante de desafios imensos e sabemos que eles ainda precisam do nosso apoio. Esses subsídios ajudarão as pequenas empresas a se adaptar e implementar medidas criativas para que possam permanecer abertas e operando durante a emergência de saúde pública”, afirma a prefeita Muriel Bowser.

O Small Business Resiliency Fund é uma parte dos esforços do Distrito para atender às necessidades atuais e futuras relacionadas à Covid-19. O fundo fornecerá até US$ 10 mil por empresa, para atualizar o modelo de negócios, desenvolver o plano de continuidade, melhorar a infraestrutura (por exemplo, com a aquisição de plataforma de comércio eletrônico), cobrir despesas de marketing e comprar equipamentos de proteção individual e / ou produtos de desinfecção para o negócio.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

“Dinamizar uma empresa custa dinheiro. Esses tempos desafiadores estão forçando as empresas a se adaptarem a uma nova norma, enquanto tentam manter suas portas abertas. Este financiamento ajudará a aliviar parte da carga financeira que a Covid-19 impôs às nossas pequenas empresas locais”, avalia o vice-prefeito de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, John Falcicchio.

O distrito fez parceria com a City First Enterprises, uma Instituição Financeira de Desenvolvimento Comunitária (CDFI) designada pelo Tesouro dos EUA, para supervisionar e administrar o fundo.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes