O governo da Virginia lançou uma nova ferramenta de informação e orientação aos residentes do estado que perderam o emprego ou renda devido ao Covid-19. O site StayHomeVirginia.com permite navegar pelos programas, conhecer serviços e recursos em áreas como a habitacional.

A página oferece orientações sobre como negociar com proprietários, instituições financeiras e outras organizações para usar as proteções de despejo e execução hipotecária durante a crise de saúde pública. Os recursos incluem alívio para detentores de hipotecas privadas, complexos multifamiliares e inquilinos afetados pela pandemia de coronavírus.

“Essa crise de saúde pública criou desafios habitacionais sem precedentes, independentemente de você alugar ou possuir uma casa. Neste momento, muitos virginianos estão lutando para fazer pagamentos de aluguel ou hipoteca no próximo mês em meio a uma perda de salários devido à pandemia. Esses recursos ajudarão os virginianos a obter as informações necessárias para tomar decisões e garantir que tenham acesso a um lugar seguro, estável e acessível para morar”, afirma o governador Ralph Northam.

Publicidade
CCA idiomas

As novas ferramentas foram desenvolvidas em parceria com a Virginia Housing Development Authority, a agência de financiamento habitacional do estado. A Virginia Housing também comprometeu US$ 12 milhões para ajudar organizações sem fins lucrativos a continuar as operações e prestar serviços durante a emergência e recuperação da Covid-19.

Esse financiamento apoiará mais de 200 entidades habitacionais sem fins lucrativos em todas as regiões do estado. O governo Northam também trabalhou com a Virginia Housing para fornecer um adiamento de três meses no pagamento da hipoteca para aqueles que enfrentam dificuldades econômicas. Os senhorios que tiveram suas hipotecas estendidas junto à Virginia Housing devem repassar esse diferimento para seus inquilinos.

Durante a pandemia, também há a redução de multas por atraso nos pagamentos e o adiamento de despejos por falta de pagamento de aluguel ou execuções hipotecárias para indivíduos que atualmente não estão cobertos pelas proteções oferecidas pela lei federal Cares ou proteções estaduais e locais.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas