Se você está procurando lugares na área de DC para jantar fora ou pegar uma bebida enquanto apoia negócios locais, a DMV Black Restaurant Week está oferecendo ofertas especiais. Agora em seu terceiro ano, o evento segue até domingo (15), com a participação de mais de 70 restaurantes em toda a região.

O Half Smoke, na Florida Avenue, no bairro de Shaw, em DC, tem um menu de três pratos de US$ 35, com pizzas e brownie sundaes. “Temos que apoiar uns aos outros. Certamente para os empresários das minorias, sejam eles negros ou de outros grupos étnicos, as coisas às vezes podem ser um pouco mais desafiadoras no que diz respeito a entrar no negócio e operar de maneira sustentável”, afirma o fundador da casa, Andre McCain.

Segundo ele, seu estabelecimento, inaugurado há quatro anos, dá grande ênfase em fazer parte da comunidade. “Então, esse tipo de semana é uma ótima maneira de mostrar a importância dessa comunidade no bairro, e estamos muito animados com isso”, revela o empresário.

O Gabinete do Vice-Prefeito para Planejamento e Desenvolvimento Econômico de DC também está fornecendo US$ 15 mil em recursos para apoiar a Conferência de Educação sobre Alimentos e Bebidas desta semana, um evento virtual gratuito que acontece até sexta-feira (13) e oferece conselhos sobre como administrar uma empresa de alimentos durante a pandemia.

Publicidade

O financiamento também oferece recursos para restaurantes e fornecedores de serviços de alimentação de propriedade de negros, que Shawn Townsend, diretor do Gabinete de Vida Noturna e Cultura, diz terem sido desproporcionalmente afetados pela pandemia.

A DMV Black Restaurant Week foi criada em 2018 por Andra “AJ” Johnson, uma consultora de bar e autora do livro “White Plates, Black Faces”; chef Furard Tate e Erinn Tucker, da Escola de Estudos Continuados da Universidade de Georgetown.

(Com informações de WTop)

Publicidade