À medida que os restaurantes se ajustam às suas novas condições normais, com restrições devido coronavírus ainda em vigor e agendas escalonadas de reabertura, muitos no Condado de Howard, em Maryland, estão procurando maneiras criativas de se envolver com a comunidade e atrair clientes, frequentadores e iniciantes.

Na semana passada, o governador Larry Hogan anunciou que restaurantes em Maryland poderiam abrir espaço interno limitado a 50% da capacidade, bem a tempo da comemoração desta segunda-feira (15): Dia Nacional da Lagosta.

Para este ano, vários restaurantes do Condado de Howard, ansiosos por maneiras de obter mais negócios, cuidaram de cada detalhe. A Walrus Oyster & Ale House, localizada em The Mall, em Columbia, está oferecendo kits de rolo de lagosta para levar para casa.

O rolo de lagosta, um sanduíche no estilo da Nova Inglaterra com carne do crustáceo, molho de manteiga, limão e cebolinha, é um favorito e best-seller esmagador, de acordo com Ben Nichols, diretor de culinária da Walrus. “O kit tem tudo o que você precisa para fazer o rolo de lagosta em casa. É um pacote realmente divertido que as pessoas podem levar e criar para si sempre que quiserem”, explica

Depois de oferecer jantares especiais no Dia das Mães, a Walrus estava em busca de outras possibilidades de aquecer os negócios em meio à pandemia. O Dia Nacional da Lagosta apresentou a oportunidade perfeita.

“Agora é realmente um bom momento para apresentar este pacote e apresentar o rolo de lagosta ao público. A necessidade de levar para casa, com ideias, diferentes realmente tomou conta”, afirma Nichols.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Do outro lado do condado, Matt Best, proprietário da Ten Oaks Tavern em Glenelg, tem uma grande surpresa para seus clientes celebrarem a data. Best comprou uma lagosta grande, pesando entre seis e dez libras, e promoveu um concurso on-line, para que os clientes adivinhassem o peso.

“Se a pandemia não estivesse presente, eu teria a lagosta no restaurante para que as pessoas pudessem ver por si mesmas”, comenta Best. Quem der o palpite correto receberá a lagosta; o segundo colocado receberá um jantar à base do crustáceo do Ten Oak Tavern e o terceiro receberá um aperitivo grátis.

“É difícil conseguir uma lagosta tão grande. Para mim, é um item de pedido especial. Às vezes você pede algo tão grande e leva uma semana para pegar”, conta Best, acrescentando que demorou dois dias entre o momento em que pediu e o pescador pegou a lagosta do Maine, grande o suficiente para a competição.

Nichols e Best esperam que promoções como o Dia Nacional da Lagosta e o afrouxamento das restrições tragam mais moradores de Howard para seus restaurantes. O Ten Oaks Tavern já abriu os assentos internos e tem 28 lugares disponíveis no pátio externo. À medida em que os clientes retornam, Best está lentamente trazendo de volta mais funcionários para o trabalho. A Walrus deve retomar o funcionamento das mesas internas em 23 de junho. Atualmente, a casa oferece 66 assentos em sua área externa.

(Com informações de Baltimore Sun)

Publicidade
Curso de inglês