O governador Ralph Northam anunciou que 18 comunidades do estado receberão US$ 278 mil em subsídios da Virginia Main Street para acelerar a recuperação econômica de seus distritos comerciais, como parte da estratégia de resposta aos impactos causados pela pandemia de coronavírus.

Nove Subsídios de Investimento do Centro foram concedidos às cidades designadas da Main Street de Culpeper, Luray, South Boston, Saint Paul e Wytheville, e às cidades de Danville, Franklin, Fredericksburg e Lynchburg.

Nove concessões de afiliados distritais comerciais foram concedidas às cidades de Bedford, Cape Charles, Colonial Beach, Honaker, Onancock e Tazewell, e às cidades de Buena Vista, Covington e Martinsville.

Os projetos de recuperação incluem subsídios de micro-marketing, campanhas publicitárias, vídeos promocionais, serviços de apoio, educação, treinamento e empréstimos a juros baixos para pequenas empresas.

“Os distritos do centro são a força vital de nossas comunidades e economias locais, e eles precisam do nosso apoio agora mais do que nunca. As comunidades da rua principal em toda o estado foram fortemente impactadas pela pandemia em andamento, e esses subsídios fornecerão assistência crítica para ajudar as pequenas empresas a se manterem à tona e promover a recuperação econômica da Virgínia”, afirma o governador.

Publicidade
CCA idiomas

Recursos

Os subsídios da Virginia Main Street são administrados pelo Departamento de Habitação e Desenvolvimento Comunitário e ajudam a estimular o desenvolvimento das cidades, ao mesmo tempo em que preservam seus bens culturais e características locais.

O financiamento pode ir para a implementação de estratégias, planos e programas inovadores, capacitação ou projetos de design que ajudem a estimular o aumento do investimento privado.

Isso é realizado reunindo os recursos de líderes cívicos e empresariais locais, que estão trabalhando para trazer suas comunidades da Main Street de volta à vida. O programa Virginia Main Street é composto por 26 comunidades designadas e mais de 90 afiliadas distritais comerciais em todo o estado.

“Nos últimos cinco anos, as comunidades designadas da Main Street geraram mais de US$ 413 milhões em investimentos privados em toda a Virgínia. Encorajar o investimento privado e o crescimento econômico é a chave para construir comunidades vibrantes em toda a comunidade durante esta pandemia e além”, entende o secretário de Comércio, Brian Ball.

Publicidade
Curso de inglês