O governador Ralph Northam lançou nessa segunda-feira (29) o Programa de Aluguel e Hipoteca da Virgínia (RMRP), que fornecerá US$ 50 milhões em financiamento federal da Lei Cares para famílias que enfrentam despejo ou execução hipotecária devido à pandemia de coronavírus. O programa fornecerá assistência financeira de curto prazo em nome das famílias, na forma de pagamentos de aluguel e hipoteca.

“Expandir o acesso a moradias seguras e acessíveis foi e continuará sendo a principal prioridade da minha administração, durante a pandemia da Covid-19 e além. O programa ajudará os virginianos a enfrentar a instabilidade financeira como resultado dessa crise de saúde sem precedentes, impedindo despejos e execuções hipotecárias e mantendo as famílias seguras em suas casas enquanto combatemos esse vírus”, declara o governador.

O Departamento de Habitação e Desenvolvimento Comunitário (DHCD) administrará o programa através de uma variedade de parceiros, incluindo organizações sem fins lucrativos e governos locais, que receberão fundos iniciais que serão distribuídos em nome das famílias elegíveis. Indivíduos e famílias que recebem financiamento também serão conectados ao aconselhamento habitacional e receberão outra assistência técnica.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

As famílias elegíveis devem demonstrar incapacidade de efetuar pagamentos de aluguel ou hipoteca devido à pandemia de Covid-19. O aluguel mensal ou a hipoteca deve ser igual ou inferior a 150% do Fair Market Rent (FMR), e as famílias elegíveis devem ter uma renda familiar bruta igual ou inferior a 80% da renda mediana da área (AMI).

“Habitações seguras e estáveis ​​são essenciais para a saúde pública. Enquanto continuamos a garantir financiamento para aluguel e assistência hipotecária, esse investimento de US$ 50 milhões servirá aos virginianos mais vulneráveis ​​e, ao mesmo tempo, fornecerá um roteiro para ajuda futura”, afirma o secretário de Comércio, Brian Ball. Mais informações estão disponíveis neste endereço.

Publicidade
CCA idiomas