O governador Ralph Northam anunciou nessa segunda-feira (8) uma moratória temporária em todos os processos de despejo na Virgínia. A suspensão dos procedimentos foi solicitada em uma carta enviada à Suprema Corte do Estado no último fim de semana e atendida pelo presidente do tribunal, Donald Lemons.

A ordem do juiz principal permanecerá em vigor até 28 de junho e interromperá todos os procedimentos de despejo por um período de quase três semanas, à medida em que o governo do estado implementa um programa abrangente de auxílio de aluguel para milhares de cidadãos que enfrentam insegurança habitacional devido à pandemia de coronavírus e seus reflexos na economia.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

“Sou grato ao presidente do tribunal por conceder essa ordem e aos ativistas que têm trabalhado incansavelmente nessa importante questão. O acesso a moradias seguras e estáveis ​​é extremamente importante, e essa ação manterá milhares de famílias em suas casas enquanto trabalhamos para obter o apoio de que precisam”, afirma o governador.

Detalhes da iniciativa de apoio financeiro para a habitação, apoiada pelo financiamento federal da Lei Cares, serão anunciados nas próximas semanas. Inquilinos são incentivados a conhecer seus direitos e responsabilidades e a pagar seu aluguel a tempo, se puderem. Mais informações estão disponíveis aqui.

Publicidade
CCA idiomas