A Virginia dispõe de um novo conjunto de ferramentas tecnológicas para ajudar os moradores a aproveitar ao máximo os serviços de suporte disponíveis no sistema de empregos do estado. O Virginia Career Works Referral Portal é uma plataforma estadual projetada para otimizar os processos de admissão em agências estaduais e conectar indivíduos a serviços de treinamento, certificação, educação e emprego para ajudá-los a encontrar uma vaga ou avançar na carreira.

O novo portal oferece dados que tornam as informações sobre o mercado de trabalho e o sistema de emprego mais acessíveis aos trabalhadores, empresas e formuladores de políticas públicas.

“Trabalhadores e famílias em toda a Virgínia estão experimentando uma tremenda dor financeira, bem como enfrentando, em muitos casos, a devastação de ficar doente ou perder um ente querido para a Covid-19”, ressalta o governador Ralph Northam.

“Essa crise de saúde em andamento exige que nossos sistemas governamentais respondam mais rapidamente e com mais flexibilidade do que nunca. Esse investimento estratégico em nossa infraestrutura de tecnologia da força de trabalho coloca o estado em uma posição mais forte para ajudar os virginianos a se reerguerem e superar esses desafios sem precedentes”, declara.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Enquanto essas ferramentas estavam em desenvolvimento antes do início da crise do coronavírus, o governo trabalhou para acelerar sua implantação para garantir que os recursos estivessem disponíveis durante um período extremamente difícil.

O sistema baseado em nuvem aproveita o software de código aberto suportado pela Apache Foundation, agilizando o desenvolvimento e reduzindo os custos operacionais de longo prazo.

“Esse sistema escalável e orientado a padrões é uma adição importante ao crescente ecossistema de tecnologia da informação da Virgínia”, considera o diretor de dados Carlos Rivero. “Além de seus benefícios imediatos, essa solução construída em colaboração fornece uma base preparada para o futuro para o desenvolvimento contínuo”, aponta.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes