A prefeita de Washington, Muriel Bowser, apresentou ao Conselho do Distrito de Columbia, nessa quinta-feira (23), uma proposta de recuperação. Esta atualização do Plano Abrangente permitirá ao Distrito enfrentar desafios e oportunidades de longo prazo em áreas prioritárias como moradia, vitalidade econômica, meio ambiente e acesso a recursos públicos – e com foco na equidade e resiliência.

O projeto apresenta um conjunto de ferramentas e abordagens que podem ser aplicadas imediatamente em resposta aos impactos econômicos, sociais e de saúde pública causados ​​pela pandemia de coronavírus (Covid-19). A consideração oportuna do Conselho e a aprovação da matéria são essenciais, na avaliação do governo do Distrito.

“Um plano abrangente atualizado é ainda mais necessário agora, dadas as atuais perturbações que a pandemia do Covid-19 está causando aos residentes e empresas do distrito”, sustenta a prefeita.

“À medida que passamos da resposta à reabertura e recuperação, este Plano Abrangente servirá como um guia essencial para garantir que o Distrito não apenas se recupere, como também se torne mais forte, mais saudável, mais resiliente e mais justo do que nunca”, acrescenta.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Segundo ela, a proposta enfatiza a importância da equidade e resiliência, à medida que o Distrito trabalha para atender às necessidades atuais e futuras de habitação e infraestrutura, além de outros desafios. A visão de longo prazo do distrito contida nesta emenda servirá como um guia importante após a pandemia da Covid-19 e além.

“A atualização que submetemos reflete as melhores análises, políticas e ações que prepararão DC para gerenciar a mudança à frente, com vistas à equidade, resiliência e prosperidade compartilhada”, afirma Andrew Trueblood, diretor do Escritório de Planejamento de DC.

A proposta foi adotada inicialmente em 2006 e alterada em 2011. O engajamento público começou em 2016, com eventos educacionais e de divulgação em toda a cidade, e uma chamada aberta para alterações propostas em 2017, que geraram mais de 3 mil sugestões. Houve um engajamento público adicional em 2019, permitindo que os residentes opinassem no projeto de emenda.

Publicidade
Curso de inglês